Taking a year on, not off #GapYear

Hoje venho-vos falar de algo, que em Portugal, infelizmente ainda não é muito comum e que neste momento é o que melhor pode descrever o meu ano. Venho-vos falar de todo o conceito de Gap Year e obviamente partilhar a minha experiência. 

Acabei este ano o décimo-segundo ano e como o "caminho" indica, neste preciso momento deveria estar na faculdade, a estudar algo que, no futuro, se tornará a minha vida. Como muitos, senti-me extremamente confusa, porque ao contrário de alguns nunca tive algo a que eu pudesse chamar "a minha vocação". Por essa razão, achei impossível que com apenas 17 anos soubesse o que queria fazer durante o resto da minha vida.

Decidi então procurar opções que pudessem adiar esta escolha e foi aí que encontrei o conceito de ano sabático ( é um ano no qual se faz uma pausa na vida quotidiana, normalmente durante um ano letivo ou doze meses, e se aproveita para iniciar uma outra atividade, usualmente noutro país. Este ano de intervalo pode ocorrer em diversas alturas da vida, desde a juventude à terceira idade. De qualquer das formas, o GY é um conceito muito abrangente que vai para lá de qualquer tentativa de definição, por isso tudo depende daquilo que cada um quer fazer), pelo qual logo me interessei. Achei um conceito super interessante, seria um ano cheio de novas experiências e aprendizagens, porque acredito que existem muitas competências que não se aprendem numa sala de aula e estas muitas vezes são das mais importantes. 





Atirei-me de cabeça nesta aventura em Setembro, porque não será  por um ano que me irei "atrasar" na vida.


Acompanhem-me então nesta aventura, pois ao longo deste ano irei partilhar todas as experiências, que espero que sejam muitas!!









Comentários